segunda-feira, 27 de junho de 2011

Oficina das Cores ( origem )

O Projeto foi criado em 2006 pelo Arte Educador Professor Eduardo Mattos formado em Artes Plásticas com habilitação plena Educação Artística pela Universidade Santa Cecília dos Bandeirantes no ano de 1994.
Itinerante, pois os professores dos quatro municípios; Bertioga, Cubatão, Guarujá e Santos participam efetivamente das ações teóricas e práticas com os alunos previamente selecionados pelos professores da unidade escolar contemplada.

Uma simples idéia é o ponto de partida para um início de discussões sobre o que fazer em um determinado suporte, que poderá ser um muro, uma coluna, uma porta, uma janela, o chão, um teto etc...
Lembrando que os primeiros registros de grafismos que temos conhecimento são as pinturas rupestres em cavernas que serviram de habitação para os homens pré-históricos

Após a definição do suporte a ser trabalhado e das imagens previamente selecionadas e estudadas pelos alunos juntamente aos seus professores acontecerá a definição de grupo ou grupos que realizaram efetivamente a preparação dos materiais e ferramentas para a execução da atividade, levando em conta o tempo necessário para tal elaboração a fim de se tornar também agradável e prazerosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário